PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JANEIRO DE 2019

Semae soluciona vazamentos na Vila Cristina


Coronel Adriana acionou a autarquia após visita ao local.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), cobrou o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) por soluções para os constantes vazamentos de água que ocorrem na região da Vila Cristina, alvo de requerimentos e solicitações da parlamentar. Na manhã do último dia 11, Coronel Adriana esteve com moradores da rua Tomé de Souza para averiguar os problemas do local.

A parlamentar tomou ciência que, após o conserto recente de um vazamento de água na rua, as casas localizadas a partir do número 163 tiveram infiltrações. Além disso, o valor das contas a serem pagas pelos moradores aumentou.

De acordo com eles, a situação ocorria há aproximadamente dois meses e, na visita, a vereadora constatou que a água saía por baixo das casas e desembocava em uma outra calçada, na rua Presidente Venceslau Brás.

Após verificar o que acontecia, Coronel Adriana entrou em contato com o Semae e explicou a gravidade da situação, com imagens para visualização do problema. Um dia após a visita da vereadora, a autarquia consertou os vazamentos.

Coronel Adriana salienta que, "embora o Semae atenda com agilidade às demandas, a dificuldade está na recorrência dos vazamentos em toda a cidade". "É extremamente preocupante a perda de água no município. Precisamos averiguar as situações nas quais esses problemas retornam, porque o tratamento de água custa aos cofres públicos", observou a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Adriana Nunes

Notícias relacionadas