PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE AGOSTO DE 2015

Semae reconhece ação visionária de Adilson Maluf e João Herrmann Netto


Solenidade na autarquia, proposta pelo vereador Capitão Gomes (PP), enaltece a captação de água no rio Corumbataí



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Trinta e sete anos depois de inaugurada, a Estação de Captação de Água III do rio Corumbataí ganhou a placa de identificação, em homenagem do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE) ao ex-prefeito Adilson Benedito Maluf, proposta do vereador Carlos Gomes da Silva (PP), o Capitão Gomes. 

Mesmo debaixo de chuva, a solenidade na manhã desta quinta-feira (27) contou com o presidente do Semae à época, engenheiro Antonio Mauro Ferraz de Negreiros, do ex-prefeito que assumiu após a renúncia de João Herrmann Netto, José Aparecido Borghese, ex-secretários municipais, do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Messias Galdino, ex-vereadores, ex-funcionários da prefeitura, parentes e amigos dos homenageados. 

O autor da propositura que resultou na homenagem, vereador Capitão Gomes (PP), destacou que a placa faz justiça à capacidade visionária de gestores públicos que, no passado, vislumbraram a possibilidade de falta de água. “Se hoje Piracicaba não sofre tanto com a falta de água, devemos isso a esses homens públicos aqui homenageamos”. O atual presidente do Semae, Vlamir Augusto Schiavuzzo, disse que a Administração Municipal “reconhece e reverencia esta importante obra, que há quase 40 anos garante o abastecimento de água para Piracicaba”. 

Ao agradecer a homenagem, o ex-prefeito Adilson Maluf não deixou de lembrar do colega que o sucedeu na prefeitura, destacando a importância da continuidade da obra. Segundo ele, João Herrmann Netto foi generoso ao dar continuidade à obra iniciada em seu governo. “Naquela época não nos importávamos com quem iria inaugurar, o importante era melhorar a qualidade de vida da cidade. Éramos jovens, cheios de sonhos e tínhamos uma vontade enorme de elevar o nome de Piracicaba”, lembrou. 

“ANTES TARDE...” - Ao conceder entrevista à imprensa, Capitão Gomes disse que se sentiu grato em ajudar a restaurar parte importante da história do abastecimento de água no município. “Antes tarde do que nunca”, observou. Ele ainda enfatizou o elevado espírito público do atual presidente do Semae, que, segundo ele, “soube ser generoso e ético para assumir a importância de uma obra que não foi realizada durante sua gestão administrativa”.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas