PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2016

Seis vereadores repudiam declaração de secretário sobre merenda


Parlamentares comentam crise generalizada nas escolas estaduais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de repúdio foi votada na 24ª reunião ordinária



Os vereadores Paulo Campos (PSD), Chico Almeida (PR), José Antonio Fernandes Paiva (PT), Laércio Trevisan Jr. (PR), Dirceu Alves da Silva (SD) e Paulo Camolesi (Rede) assinam a moção 91/2016, de repúdio a José Renato Nalini. Ao conceder entrevista ao programa Tribuna Independente, no início de abril, o secretário estadual de Educação afirmou que “sonha com mães de alunos, cozinhando voluntariamente nas escolas públicas paulistas”. 

Para os vereadores, a declaração do secretário está em total desacordo com a legislação e veio num momento de “crise generalizada” nas escolas estaduais em Piracicaba. Além disso, os parlamentares lembram da existência de “graves denúncias” sobre a falta de distribuição de alimentos da merenda escolar, questão questionada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e o suposto superfaturamento de contratos de produtos da merenda em pelo menos 22 prefeituras, apurado pelo Ministério Público Estadual (MPE) na operação Alba Branca.

No texto da moção aprovado pela Câmara nesta segunda-feira, 2, na 24ª reunião ordinária, os seis vereadores afirmam que a atual gestão educacional nas escolas públicas estaduais gera danos diretos ao efetivo funcionamentos das unidades, impondo dificuldades às administrações escolares. Os parlamentares evocam as diretrizes do Plano estadual de Educação, a Constituição Paulista e o Programa Nacional de Alimentação Escolar nas escolas estaduais do município de Piracicaba.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Dirceu Alves José Paiva Laércio Trevisan Jr Chico Almeida Paulo Camolesi Paulo Campos

Notícias relacionadas