PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2019

Segundo encontro do Fórum em Defesa da Praça acontece nesta quarta


Objetivo é ter conhecimento do projeto de reforma colocado em prática pelo Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado Salvar imagem em alta resolução

Atividade inaugural do Fórum aconteceu na Câmara em 17 de outubro



A Câmara realiza o Fórum Permanente em Defesa da Praça José Bonifácio. Este é o segundo encontro, que terá como prioridade de dicussão a recente reforma anunciada pelo Executivo municipal, cujo projeto, porém, não chegou às mãos do vereador Lair Braga (SD), autor do fórum na Casa de Leis e que constantemente tem cobrado providências. A reunião acontece nesta quarta-feira (20), às 19h30, no segundo andar do prédio anexo (rua São José, 547, Centro).

Em 27 de fevereiro, o Centro de Comunicação Social da Prefeitura trouxe a informação de que o prefeito Barjas Negri havia autorizado o início imediato de serviços de melhorias na praça, com obras de paisagismo, manutenção na iluminação pública, reformas pontuais, serviço de limpeza e reformulação do piso da praça.

Segundo a assessoria do vereador, como se trata de uma reunião em que os membros de diversas secretarias do Executivo são convocadas, esta será a oportunidade para obter o projeto detalhado, caso ele seja apresentado, saber quais os valores dos investimentos pelo município e se podem ser feitas colaborações ao projeto.

"Estamos esperando. Discute-se, inclusive, o que vamos fazer com essa fonte luminosa, que só serve para armazenamento de insetos. Dá para notar que houve também uma poda nas árvores. Mas, queremos algo mais concreto", declarou Lair Braga no último dia 7, ao ocupar a tribuna da Câmara, na 9ª reunião ordinária.

A reunião inaugural do Fórum em Defesa da Praça José Bonifácio foi realizada pelo vereador em 17 de outubro do ano passado. Na ocasião, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente)  disse que a praça receberia reparos, mas descartou a troca completa dos pisos, por exemplo.

Para a realização da segunda reunião foram convocados os secretários municipais José Antonio de Godoy (Governo e Desenvolvimento), José Otávio Mentem (Defesa do Meio Ambiente), Evandro Evangelista (Trabalho e Renda), Eliete Nunes (Desenvolvimento Social), Jorge Akira (Trânsito e Transportes) e Pedro Mello (Saúde), a coordenadora do Centro de Zoonoses de Piracicaba, Eliane de Carvalho Silva, e a comandante da Guarda Civil Municipal, Lucineide Corrêa.

Também foram convidados o prefeito Barjas Negri e os representantes do Gaema (Grupo de Atuação Especial em Defesa do Meio Ambiente), 10º BPMI (Batalhão da Polícia Militar no Interior); Acipi (Associação Comercial e Industrial), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Sincomérciários (Sindicato dos Empregados no Comércio), Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Fórum Defesa da Praça José Bonifácio Lair Braga

Notícias relacionadas