PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2019

Segunda reunião do Fórum de Arborização Urbana acontece amanhã


Nesta sexta-feira, diversos setores públicos e privados, além da população em geral são aguardados na Câmara para avaliar e propor metas no plano de arborização da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Segunda reunião do Fórum de Arborização Urbana acontece amanhã

Segunda reunião do Fórum de Arborização Urbana acontece amanhã
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame

Nancy Thame
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr.

Trevisan Jr.
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes

Capitão Gomes
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga

Lair Braga
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Segunda reunião do Fórum de Arborização Urbana acontece amanhã



Instituido em março deste ano pelo decreto legislativo 2/2019, o Fórum Permanente de Arborização Urbana aguarda a participação do Executivo, instituições e a sociedade civil para a segunda reunião de avaliação das metas e ações com vistas ao despertar da conscientização coletiva sobre os planos de arborização da cidade.

A reunião acontece nesta sexta-feira (18), das 10 às 12h00, quarto andar do prédio anexo, rua São José.

A criação do Fórum na Câmara tem autoria dos vereadores Nancy Thame (PSDB), Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), Lair Braga (SD) e Laércio Trevisan Jr. (PL).

Na discussão da temática sobre arborização os parlamentares destacam o teor da lei municipal 251/2010, que traz artigos que tratam de arborização urbana e também o Manual de Normas Técnicas de Arborização Urbana e o Plano de Arborização Urbana, ambos de Piracicaba.

A preocupação do Fórum se pauta nos estudos de revisão da legislação vigente. Além de avaliar a plantação de árvores frutíferas no ambiente urbano, a busca de referências em planos de arborização de outros municípios e a implementação do "IPTU Verde".

Na segunda reunião do Fórum Permanente de Arborização Urbana espera-se a presença de representantes de diversas instâncias da prefeitura, a exemplo do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Semob (Secretaria Municipal de Obras), Conselho Municipal da Cidade, Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Gmea (Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental).

Além de entidades que desenvolvem ações relacionadas aos planos de arborização, entidades representativas dos profissionais de Engenharia, Agronomia e Meio Ambiente, profissionais de Arquitetura e Urbanismo, integrantes do curso de Engenharia Florestal da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Esalq-USP, representantes da Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de Piracicaba -EPP e, Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL.

A coordenação do Fórum será composta por seus integrantes, que se responsabilizam pela promoção de encontros periódicos para o desenvolvimento das atividades afeitas às suas finalidades.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Fórum de Arborização Urbana Carlos Gomes da Silva Laércio Trevisan Jr Lair Braga Nancy Thame

Notícias relacionadas