PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2017

Secretário municipal de Saúde recebe Abdala


Na conversa com o vereador, Pedro Mello apontou migração crescente de pacientes que perderam seus planos médicos particulares à rede pública de saúde.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde da última segunda-feira (6), o vereador Marcos Abdala (PRB) esteve na Secretaria Municipal de Saúde para conversar com o médico e titular da pasta, Pedro Mello. O parlamentar deu encaminhamento a demandas recebidas por seu gabinete e buscou informações sobre o funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade.

Mello apresentou a Abdala a planilha de investimentos feitos no município, comentou sobre as contratualizações junto aos hospitais e falou da falta de recursos financeiros das cidades da região que buscam atendimento em Piracicaba.

Especificamente sobre os hospitais, Mello informou que, atualmente, Piracicaba conta com 400 leitos exclusivos para atendimento do SUS, mas as vagas se mostram insuficientes. "Além de atender os pacientes de Piracicaba, o sistema atende à demanda da microrregião, composta por dez outros municípios", relatou o secretário.

Mello disse que outro fator que contribuiu para a alta da demanda no SUS foi a crise econômica do país. "Existe uma crescente migração de pacientes que perderam seus planos médicos particulares para a rede pública de saúde. Com o aumento do desemprego, a única saída é o SUS", lembrou.

Segundo o secretário, Piracicaba sofreu o impacto da crise regional. "A maioria dos hospitais da região estão em uma situação delicada por falta de recursos, obrigando muitos deles a fechar as portas. Estamos solicitando ao Ministério da Saúde o aumento do teto de recursos para média e alta complexidade", informou Mello.

Abdala ouviu, com preocupação, as explicações do secretário. "Não podemos ficar esperando por um milagre. Vamos trabalhar e buscar recursos junto ao Ministério da Saúde, a deputados e senadores, para que nosso povo tenha um atendimento melhor em toda a rede", afirmou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde Marcos Abdala

Notícias relacionadas