PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JULHO DE 2015

Secretário do Meio Ambiente ouve moradores do Bosque da Água Branca


Reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira após pedido de João Manoel.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


A pedido do vereador João Manoel dos Santos (PTB), o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, participou na tarde desta segunda-feira (20) de uma reunião com moradores do Bosque da Água Branca. A pasta, que recentemente atendeu ao pedido da líder comunitária Helena da Silva e instalou bancos e mesas de jogos em uma área verde, agora é cobrada para realizar melhorias em diversos pontos do bairro.

Ao lado dos moradores, Vidal percorreu a região e anotou todos os pedidos. Poda de árvores, iluminação em áreas verdes, limpeza da margem do córrego, desentupimento da tubulação e colocação de grade sobre a ponte foram as reivindicações feitas pela comunidade.

O secretário visitou também o Pelotão Ambiental, instituição ligada à Sedema, cuja sede fica na rua Santa Catarina, 1.221, no Parque 1º de Maio. Segundo Vidal, o problema do Pelotão é apenas a necessidade de reforma de sua sede. "O projeto já está pronto. Precisamos agora da autorização do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB)", afirmou.

Sem esperar apenas do Poder Público, José Ventura, 91, e José Menin, 78, carpem e plantam nas margens do córrego na avenida Laudelina Cotrim de Castro, mas a areia jogada pela secretaria, durante a última obra executada na região, fez com que tudo que seja plantado no local agora morra.

Sem soluções precisas, Vidal acredita que a colocação de uma terra de boa procedência possa resolver o problema. "A questão da tubulação entupida e da grade sobre o córrego passaremos para a Secretaria Municipal de Obras. Já em relação à iluminação das áreas verdes, faremos um estudo", comentou.

O pedido de poda das árvores na área verde da rua Antônio Ferraz de Almeida, na esquina com a rua João Francisco de Oliveira, foi colocado pelo secretário na programação da pasta. "Realizaremos a poda conhecida como "levanta saia": ou seja, os galhos mais baixos são aparados, ajudando na iluminação e na segurança do local", explicou.



Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana João Manoel

Notícias relacionadas