PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2019

Rua no Santa Rita será denominada de José Agenor Lopes Cançado


José Agenor Lopes Cançado será o nome da via no Loteamento Terras di Treviso



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (SD).



De autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (SD), o projeto de lei 241/2019 denomina de José Agenor Lopes Cançado a via no Loteamento Terras di Treviso, no bairro Santa Rita. A propositura foi aprovada em primeira discussão na 73ª reunião ordinária e em segunda discussão na 17ª extraordinária, realizadas nesta quinta-feira (5).

José Agenor Lopes Cançado nasceu em Agudos em 1935, mas foi criado em Piracicaba. Filho de Ciro Lopes Cançado e de Irany Siqueira Cançado, José Agenor, junto do seu genro, Paulo Afrânio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo. Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento de sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal.

Sob o comando de José Cançado e seus filhos, a Rede Drogal tornou-se uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo. Atualmente está com 96 filiais espalhadas em 37 cidades do interior paulista.

Foi casado com Leda Delfini Lopes Cançado e teve seis filhos: Ronaldo, José Eduardo, Renata, Rodolfo, Marcelo e Ricardo. Morreu no dia 1º de maio de 2019, aos 84 anos, vítima de insuficiência respiratória.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas