PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2018

Rua no Monte Líbano será denominada de Abel Milani


Homenagem a antigo morador foi solicitada ao vereador Marcos Abdala



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara aprovou propositura nesta quinta-feira



Via pública no bairro Monte Líbano será denominada de Abel Milani. É o que prevê o projeto de lei 12/2018, aprovado em segunda discussão na 28º reunião ordinária, nesta quinta-feira (17). A propositura é de autoria do vereador Marcos Abdala (PRB).

A via pública está localizada perpendicular à avenida Raposo Tavares, na altura do número 885, próxima à rua Amador Bueno, no bairro Jardim Ibirapuera.

A denominação atende a um pedido de antigos moradores do local, que expressaram ao vereador o desejo de a rua ser referida e denominada a Abel Milani, antigo morador dessa via.

Abel nasceu em Tietê, em 20 de março de 1943. Era filho de Benedito Milani e Emília Zambianco Milani, e o segundo filho de 15 irmãos. Foi casado com Maria de Lourdes por 40 anos, com quem teve dois filhos, Elisabete Aparecida e José Alberto, além do neto Jean Carlos.

Em 1993 começou a trabalhar em Piracicaba, como vendedor de bebidas e iogurtes Frutap e como vigia das empresas Piratruck e Caldinox. Permaneceu residente de Piracicaba até seus últimos dias na via a ser denominada, onde sua família reside até hoje. Foi o responsável por conseguir com a prefeitura a instalação da iluminação pública e o asfalto da rua, melhorias fundamentais para a comunidade local, diz o vereador na justificativa do projeto.

Morreu em 8 de fevereiro de 2008.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas