PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2015

Rua 3 do Residencial Vitória Régia receberá nome de cururueiro


Projeto de lei enaltece atuação de Sidinei José Spada, conhecido como Gaiola



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto é de autoria do vereador Gilmar Rotta



Por iniciativa do vereador Gilmar Rotta (PMDB), a Câmara aprovou o projeto de lei 260/2015, na noite desta segunda-feira, 23, na 17ª reunião extraordinária. Trata-se denominação de Avenida Sidinei José Spada - Gaiola a Avenida 3 do loteamento Residencial Vitória Régia, no bairro Ondinhas.

Gaiola nasceu em 1º de janeiro de 1943, no Arraial de São Bento, zona rural de Piracicaba, onde morou até os 10 anos, quando mudou-se para o bairro Pauliceia com os pais e cinco irmãos.

Iniciou sua vida profissional aos 14 anos, como aprendiz em oficina mecânica (onde recebeu o apelido), trabalhou como taxista e foi proprietário de empresa distribuidora de frios. Posteriormente, teve um estacionamento de venda de carros.

Em 1970, casou-se com Vera Lúcia Carlin, de família tradicional do bairro Paulista, e tiveram os filhos Sidnei e Silmara. “Tinha paixão pela música folclórica, era cantador de cururu, foi repentista e gravou dois discos, compunha músicas e cantou com artistas como Pedro Chiquito, Zico Claudino, Machado, Zico Moreira e outros”, diz o vereador.

Gaiola também montou um grupo com os violeiros Tutu e Zé Lico. Durante 20 anos consecutivos participou da Festa do Divino como repentista. Ele morreu em junho de 2015.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas