PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JUNHO DE 2017

Roubos e furtos de veículos diminuem em Piracicaba, segundo a PM


Os números foram mostrados pela PM ao vice-presidente da Câmara, Ronaldo Moschini (PPS), durante encontro no gabinete do prefeito municipal, na manhã de hoje (30)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Roubos e furtos sofreram queda, segundo a PM



Roubos e furtos de veículos diminuíram em Piracicaba nos últimos seis meses de acordo com dados divulgados pela Polícia Militar, na manhã de hoje (30), no gabinete do prefeito municipal.

Os números foram mostrados pela PM ao vereador Ronaldo Moschini (PPS), e representantes do Sincor (Sindicato patronal dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo). Na ocasião se discutia a criação de um aplicativo com dicas para a segurança no trânsito.

Responsável pelo CPI 9 (Comando de Policiamento do Interior), Coronel Oliveira observou que a redução na ordem 15%, para roubos, e 6% para furtos, no comparativo com 2016, é fruto do trabalho ostensivo e de inteligência da PM. Ele lembrou, também, que as três esferas de governo – Federal, Estadual e Municipal -, revendem suas frotas de carros usados. “Isso alimenta o roubo e furto de veículos porque o cidadão compra o veículo velho, barato, para ter acesso ao documento e a nota fiscal”.

Oliveira afirmou que o Estado está desenvolvendo um trabalho “forte de fiscalização” nas desmontadoras de veículos, nome dado para os antigos desmanches.

Já o prefeito Barjas Negri (PSDB) defendeu a criação de um projeto de lei a nível nacional “que descarte veículos velhos”, de modo que não sejam reaproveitados.

O presidente do Sincor, Alexandre Camillo, ressaltou que em algumas cidades, “a exemplo do Rio de Janeiro”, é impraticável a cobertura pelas seguradoras. “Na região de Piracicaba, a cidade de Americana teve um crescimento significativo nos roubos e furtos de veículos”, concluiu. 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Segurança Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas