PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE SETEMBRO DE 2017

Rotta realiza reunião com Semuttran e Via Ágil


Moradores do Vila Fátima e Jardim Colonial apresentam os principais transtornos após as mudanças nos trajetos e itinerários de ônibus



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (10 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (11 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (PMDB) participou de reunião nesta sexta-feira (15) com Vanderlei Quartarollo (Semuttran - Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Diógenes Stênico e Antônio Meneses, gerentes da empresa Via Ágil, moradores e lideranças do bairro Vila Fátima (Junior César Joaquim e Edna Silveira) e do bairro Jardim Colonial (Márcia Bortoletto, Luís Carlos Verde).

Segundo Quartarollo, as linhas não foram cortadas e, sim, unificadas. “Foi para melhor atender a população, tendo em vista a queda do uso do transporte coletivo”, explicou.

Moradores do Vila Fátima listaram suas dificuldades para utilização o coletivo. A empresa Via Ágil revela que, dentro de 20 dias, em conjunto com a comunidade, realizará novos estudos para verificar se a programação ocorre de forma correta, com passagem pelos pontos programados. “Vamos averiguar se a adaptação do novo itinerário de ônibus obteve êxito”, confirmam os gerentes. A empresa recebeu idênticas reclamações de residentes do Jardim Colonial. Houve readaptação, conforme as necessidades. De acordo com Vanderlei, Diógenes e Meneses, as linhas foram unificadas com algumas mudanças identificadas através de pesquisas para melhorar os trajetos. “Na prática, as equipes vão a campo e trazem as conclusões da população”, aborda Vanderlei Quartarollo.

Na oportunidade, houve apresentação do sistema de monitoramento existente no próprio terminal central. “No local há controle de ônibus, trajetos percorridos, desvios ou problemas durante o percurso e também se encontra o SAC que, além de receber críticas, sugestões e elogios, é uma ferramenta de informação, que em tempo hábil consegue informar ao usuário o porquê da demora ou atraso do transporte coletivo”, finaliza Rotta.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Gilmar Rotta

Notícias relacionadas