PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2018

Rotatória será construída no bairro Altos do Taquaral


Após solicitação de moradores, vereador Gilmar Rotta encaminhou indicações ao Executivo com o objetivo de melhorar acesso ao bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (MDB) teve resposta do Executivo sobre pedido de construção de rotatória no bairro Altos do Taquaral. O parlamentar tem trabalhado desde 2017 para atender as reivindicações dos moradores. 

Durante reunião com o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), José Otávio Machado Menten, secretário da Semob (Secretaria Municipal de Obras), Arthur Ribeiro e com o engenheiro Márcio Maruko, os moradores Antônio Manoel da Silva e Sebastião Gomes da Silva explicaram que a rotatória facilitaria o acesso ao bairro, já que é necessário percorrer grande trecho para realizar o retorno localizado no bairro Cecap. Os moradores apontaram que o problema afeta também os ônibus urbanos.

O vereador Gilmar Rotta encaminhou as indicações 3518/2017 e 3978/2017 que solicitam a construção de rotatória no cruzamento da avenida Rio das Pedras com a rua Altemir de Jesus e no cruzamento da avenida Rio das Pedras com a rua João Stella Junior.

De acordo com resposta enviada pelo Executivo através do secretário Jorge Akira, após estudos realizados pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), o pedido para construção das duas rotatórias está em processo de licitação para execução.

Além dos moradores do Altos Taquaral, essas melhorias irão beneficiar os moradores dos bairros Altos da Pompéia e Terra Rica, que também encontram dificuldades de acesso aos locais.

“Essa melhoria viária trará benefícios a todos que transitam pelo local. Além de comodidade, irá oferecer mais segurança, evitando graves acidentes”, afirma Gilmar Rotta. 



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Notícias relacionadas