PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2018

Rotary Club de Piracicaba receberá moção de aplausos


De autoria da vereadora Coronel Adriana, moção homenageia 50 anos da associação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), teve a moção de aplausos 32/2018 aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (22). A propositura homenageia o Rotary Club de Piracicaba – Cidade Alta pelos 50 anos de fundação.

Criado em Chicago, nos Estados Unidos, o primeiro Rotary Club surgiu no Brasil em 1923, na cidade do Rio de Janeiro, e chegou a Piracicaba no ano de 1941. A associação reúne líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários e educacionais.

O Rotary Club Piracicaba – Cidade Alta foi o fundador do Rotary Club Satélite de Piracicaba – Novos Tempos, que apóia a manutenção da Fundação Rotária, entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais, desenvolvidos pelos Rotary Clubs e distritos rotários.

Em 1985, o clube auxiliou na erradicação do vírus de poliomelite, por meio do Programa Pólio Plus. No mesmo ano, criou-se o Interact Club para atender os jovens.

A associação também é destaque no quesito intercâmbio internacional de jovens, tendo enviado para o exterior 38 jovens e recebido de diferentes países 35 jovens.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas