PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2015

Ronaldo Moschini pede estudos sobre lombada na avenida Conceição


Vereador do PPS teve aprovado o requerimento 1004/2015 durante a reunião ordinária desta segunda-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini pede novamente informações sobre providências do poder público a serem realizadas no cruzamento da avenida Conceição com a rua Dona Santina, no bairro Vila Rezende. Desta vez, o parlamentar apresentou o requerimento 1004/2015, aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (23), que enfatiza a sugestão já encaminhada ao Executivo Municipal na indicação 2030/2015. 

No documento, o vereador ressalta que, conforme a primeira propositura, ele solicitou sobre a possibilidade de realizar estudos técnicos visando a instalação de semáforos no cruzamento da avenida Conceição com a rua Dona Santina ou que seja construída lombada próximo ao número 615 da mesma via pública. “Na ocasião, ressaltamos que comerciantes e moradores solicitavam a intervenção do poder público naquele local”, acrescentou. 

Ronaldo Moschini informa, ainda, que os moradores relataram que os veículos que descem a avenida Conceição, por tratar-se de trecho em declive, passam pelo cruzamento com a rua Dona Santina em alta velocidade, desrespeitando o limite máximo de velocidade permitida e, em contrapartida, a maioria dos motoristas que vem da rua Dona Santina não respeita a sinalização de “Pare” neste cruzamento,  o que aumenta a probabilidade de acidentes no local.

Em resposta à indicação, em 15 de outubro de 2015, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) informou da existência de duas lombadas na via e uma delas está a cerca de 150m do local solicitado. 

“Tendo em vista a resposta à propositura e as avaliações de alguns comerciantes, solicito que a Semuttran reavalie a solicitação, tendo em vista que a lombada em frente ao número 869 e não inibe o excesso de velocidade dos veículos que trafegam pelo trecho em declive”, aponta o vereador, ao citar que o ideal seria uma lombada em frente ao número 615 dessa via, “já que, pelo visto, não será possível instalar semáforo; que é o ideal”, acrescenta.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas