PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2018

Ronaldo Moschini defende execução de hinos nas escolas


"A escola tem como um de seus objetivos desenvolver nos alunos além dos valores cívicos, os valores éticos e morais", destaca o parlamentar em projeto discutido na Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini defende execução de hinos nas escolas



O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Ronaldo Moschini (PPS) é o autor do projeto de lei 180/2018, em tramitação na Casa, que dispõe sobre a execução do Hino Nacional, Hino de Piracicaba e Hino da Bandeira, nos estabelecimentos público e privados de ensino fundamental e médio do município. 

O objetivo do projeto é fazer com que o aluno compreenda o significado dos hinos, ampliando o aprendizado, valorizando os símbolos oficiais da República Federativa do Brasil e deste Município. Além de desenvolver o senso de patriotismo e compreender a postura adequada no momento de execução dos respectivos hinos.
 
Na justificativa do projeto, o parlamentar destaca que a incorporação dessa cerimônia semanalmente torna–se ferramenta importante e indispensável quanto à solidificação de valores cívicos capazes de contribuir para a formação do cidadão.
 
A escola tem como um de seus objetivos desenvolver nos alunos além dos valores cívicos, os valores éticos e morais. "A inversão desses valores, a qual temos presenciado ultimamente, está ligada à ausência de atividades que despertem em nossas crianças e nossos jovens o amor pelos seus símbolos e pela pátria. Essa prática foi abandonada e precisamos resgatá–la através de ações simples como apresenta o presente projeto de lei", defende o parlamentar.
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania

Notícias relacionadas