PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JANEIRO DE 2019

Roda de conversa sobre hanseníase acontece segunda-feira


Evento contará com profissionais da equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Evento é organizado pele vereador Gilmar Rotta



Na segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores de Piracicaba promove o evento Roda de Conversa - Hanseníase, no período das 13h às 17h, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. O evento é iniciativa do vereador Gilmar Rotta (MDB), presidente do Legislativo, para relembrar o dia mundial de combate à doença, celebrado no último domingo de janeiro.

A roda de conversa será ministrada pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Piracicaba e possui o intuito de informar a população acerca das características e tratamento da hanseníase – doença infecciosa e contagiosa que provoca manchas brancas e vermelhas na pele, de forma a alterar também a sua sensibilidade.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui grande número de casos de hanseníase, atrás somente da Índia. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Piracicaba obteve 12 novos casos da doença em 2017, os quais em 2018 baixaram para nove.

“A ideia para o evento surgiu junto com a Secretaria Municipal de Saúde. A hanseníase é uma doença infecciosa, contagiosa, e a evolução depende de características imunológicas do paciente. Fazer a prevenção é importante, bem como o diagnóstico precoce, para que o tratamento seja realizado com maior eficácia", pontua Gilmar Rotta.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas