PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE SETEMBRO DE 2017

Rio Claro comemora Dia do Rio Corumbataí


Vereador José Aparecido Longatto (PSDB) foi representado no evento, que contou com o plantio de 60 mudas de árvores nativas às margens do rio



EM RIO CLARO (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Dia do Rio Corumbataí

Dia do Rio Corumbataí
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Mudas de árvores nativas plantadas pelos alunos

Mudas de árvores nativas plantadas pelos alunos
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Dia do Rio Corumbataí

Dia do Rio Corumbataí
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Rio Corumbataí: responsável pelo abastecimento de oito cidades

Rio Corumbataí: responsável pelo abastecimento de oito cidades
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Dia do Rio Corumbataí

Dia do Rio Corumbataí
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Dia do Rio Corumbataí

Dia do Rio Corumbataí
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Dia do Rio Corumbataí

Dia do Rio Corumbataí
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Dia do Rio Corumbataí



O Dia do Rio Corumbataí foi comemorado nesta manhã (28) em Rio Claro (SP) com o plantio de 60 mudas de árvores nativas às margens do manancial no sítio Boa Esperança, localizado no distrito de Ferraz. Alunos do ensino fundamental das escolas municipais Agrícola (Engenheiro Rubens Guimarães) e Benedito José Zaine participaram do ato, que foi promovido pela secretaria municipal de Agricultura e Câmara de Vereadores, daquela cidade, além da participação do Comitê PCJ.

O Corumbataí é responsável por abastecer os municípios de Analândia (SP), Rio Claro (SP), Itirapina (SP), Santa Gertrudes (SP), Charqueada (SP), Ipeúna (SP), Corumbataí (SP) e Piracicaba (SP).

“Da sala de aula à prática”. Foi assim que encarou a vice-diretora da escola Benedito José Zaine, Adriana Guolo Dias. Segundo ela, a conscientização ambiental é trabalhada nas salas de aula. “Hoje foi uma oportunidade de mostrar às crianças como se dá o plantio das mudas”, frisou. O coordenador de atividades de campo da escola municipal Agrícola, Samitto da Cruz, também foi na mesma linha de raciocínio da educadora: “O importante é mostrar aos estudantes, em trabalho externo, as formas de preservação do Meio Ambiente”.

Vitor Caio, aluno do 7º ano, acompanhado de seus colegas Kelvin, Ângelo e Jean gostou de ter participado da atividade ambiental. Para ele, e os demais, foi novidade, justamente por ter sido a primeira vez que teve a oportunidade de plantar uma árvore. Um grupo se encarregou do plantio, porém, outro, de regar uma a uma.

O vereador por Rio Claro, José Júlio Lopes de Abreu (PP), disse à reportagem da TV Câmara de Piracicaba “que é um projeto de longo prazo”. O parlamentar destacou que a meta é plantar oito mil mudas nativas às margens do Corumbataí.

Piracicaba foi representada pela assessoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que criou há 13 anos o Fórum Permanente em Defesa do Rio Corumbataí. O trabalho de observação e constatação da degradação do manancial foi iniciado em 1994, sendo que, constantemente, são realizados encontros em prefeituras e câmaras municipais abrangidas pela Bacia Hidrográfica do Corumbataí para se discutir ações de preservação do rio.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Fórum Defesa do Rio Corumbataí José Longatto

Notícias relacionadas