PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE SETEMBRO DE 2018

Ricardo Moura debate promoção da cultura em Piracicaba


Piracicabano falou sobre a necessidade de descentralização cultural e união dos artistas na Tribuna Popular



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ricardo elencou as necessidades culturais de Piracicaba






O radialista Ricardo de Moura Barbosa da Silva ocupou a Tribuna Popular, na reunião ordinária desta quinta-feira (13), para debater as necessidades culturais de Piracicaba. Ricardo, conhecido como Cado Moura, apresentou a campanha “Cultura e segurança pública”, que visa promover a cultura como ferramenta de transformação social.

“Para mim, arte é a criação das coisas que não existem e a cultura é um significado a tudo o que foi criado”, disse Ricardo, no início de seu discurso. Segundo ele, foi durante a organização do evento Sarau do Cado que teve seu primeiro contato com a cena cultural de Piracicaba e assim percebeu as necessidades da cidade nesta área.

Em sua fala, o orador destacou que “a legislação brasileira parece não dialogar com as necessidades do povo” e falou sobre a importância de levar a cultura até as periferias. “Uma das necessidades que encontrei é a descentralização da cultura”, reforçou.

Ricardo também intercedeu pela união dos artistas em prol da multicultura. “É impossível incentivar e entender a arte através de um só elemento”, argumentou.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo

Notícias relacionadas