PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2017

Reveja a 43ª reunião ordinária


O plenário deu preferência ao projeto do Executivo 11/17, sobre fiscalização de trânsito pela Guarda Municipal, além de votar Reunião Pública para a crise da Unimep.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






Das 18 proposituras que constavam da pauta da Ordem do Dia, da 43ª reunião ordinária de 2017, desta segunda-feira (14), apenas o projeto de lei 11/2017, de autoria do Executivo, que regulamenta atribuições de fiscalização de trânsito pela Guarda Civil Municipal foi aprovado, em primeira discussão, com 20 votos a favor e, dois contra, vereadores Paulo Campos (PSD) e Trevisan Jr. (PR).

O plenário também deu preferência de votação ao requerimento 500/2017, em caráter de urgência, de autoria do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) e, de co-autoria da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, presidida por Jonson de Oliveira (PSDB), tendo como relator, Paulo Campos (PSD) e Paulo Henrique (PRB) como membro, onde convida professores, funcionários e alunos da Universidade Metodista de Piracicaba, as entidades representativas e órgãos de classe da sociedade piracicabana, bem como todos os cidadãos que tenham como referência a Unimep, a participarem de Reunião Pública para discussão da atual situação de crise que passa esta instituição, no dia 17 de agosto, às 14h, no plenário da Câmara.

Dois oradores se inscreveram para o uso da tribuna popular. Bernadet Bueno de Camargo abordou a temática sobre a história do Quimbol e do Quim. João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny falou sobre o Quimbol como esporte piracicabano e de identidade cultural nacional.

No expediente da reunião ordinária, às 19h30, o vereador Pedro Kawai (PSDB) fez a entrega da moção de aplausos 68/2017, de sua autoria, que parabeniza a empresa Hyundai Motor Brasil,  pelos relevantes serviços prestados em nossa cidade por meio do projeto social Clínica Hyundai de Futebol Infantil, que já envolveu mais de 10 mil crianças.

Às 19 horas, na sala da presidência, o vereador Paulo Campos (PSD) fez a entrega do requerimento de congratulações 439/2017 ao pastor Manoel Bernardo da Silva, pelos relevantes serviços sociais prestados, como ministro de evangelho, há mais de 20 anos na cidade de Piracicaba.

O vereador Paulo Serra (PPS) foi o primeiro orador a usar a tribuna da Câmara, nos 10 minutos regimentais, com reserva de quatro minutos, decorrentes da 42ª reunião ordinára, seguido por Paulo Campos (PSB), Ronaldo Moschini (PPS) e Coronel Adriana (PPS).

Marcos Cesar de Jesus Ramos utilizou a tribuna da Câmara, como Orador Popular, para discutir o projeto sobre fiscalização de trânsito pela Guarda Civil Municipal, seguido pelos parlamentares: Trevisan Jr. (PR), Paraná (PPS), Paulo Campos (PSD), Lair Braga (SD) e Coronel Adriana (PPS).

As reuniões ordinárias podem ser acompanhadas, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (no canal 60.4 em sinal digital), pela TV Alesp (no canal 8 da Net e no canal 9 da Vivo), pela rádio Educativa FM (sintonize 105,9), pela Rádio Web Câmara e pelo site da Câmara.

Para assistir às sessões diretamente do plenário "Francisco Antonio Coelho", compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas