PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JULHO DE 2016

Reuniões públicas recebem mais de mil pessoas no primeiro semestre


Câmara de Vereadores de Piracicaba sediou, entre janeiro e julho, 15 eventos neste período, com média de 70 pessoas por dia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


As reuniões públicas organizadas pela Câmara de Vereadores de Piracicaba neste primeiro semestre de 2016 receberam a participação de mais de mil pessoas. Entre os meses de janeiro a julho, foram organizados 15 eventos, entre audiências, conferências, palestras e outros, que somaram a presença de 1.053 cidadãos, numa média de presença de 70 por dia.

De acordo com os dados do Departamento de Cerimonial, responsável pela organização dos eventos, foram cinco eventos no período da manhã e tarde, com media de 54,2 pessoas, e outros 10 no período da noite, que registrou média de 78,2 participantes. O resultado mostra que eventos fora do horário comercial, prática definida pela atual Mesa Diretora, têm maior média de público, no comparativo com as reuniões de manhã e a tarde. 

As reuniões públicas também se diferenciam pelas especificidades do tema em debate. Foram organizados eventos como a palestra sobre a campanha do Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase, no dia 27 de janeiro, que abriu a programação de eventos desta natureza no Legislativo piracicabano neste ano. Assim como as tradicionais audiências públicas, com uma ampla gama de discussões a respeito de políticas públicas. 

Foram realizadas audiências sobre a organização do Carnaval de Piracicaba (23/2); avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre do exercício financeiro de 2015 (24/2); discussão sobre o reajuste da tarifa de água em Piracicaba (1/3); debate sobre o adicional de periculosidade aos funcionários públicos municipais (2/3); projeto que altera o Plano Municipal de Diretor (4/3); apresentação do parecer prévio do Tribunal de Contas sobre as contas municipais (27/4); debate sobre o Plano Municipal de Educação (17/5); metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2016 (24/5); e análise e discussão do PLC 14/2016, que define Zonas Especiais de Interesse Social (14/6). 

As reuniões públicas da Câmara de Vereadores de Piracicaba acontecem tanto no plenário Francisco Antonio Coelho quanto no salão nobre Helly de Campos Melges e respondem a dispositivos legais para dar transparência à atuação dos agentes públicos, assim como para oferecer aos munícipes espaços para apresentação de propostas para a gestão municipal.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas