PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JULHO DE 2018

Reunião discute possibilidade de reforma da sede da 4ª Companhia


Trevisan conversou sobre o assunto com o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em encontro com a presença de moradores do bairro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) discutiu com o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior a possibilidade de reforma nas instalações da 4ª Companhia, com sede no São Dimas. Moradores do bairro que participaram da reunião, na última sexta-feira (13), manifestaram apoio às sugestões.

O parlamentar abordou o assunto em conversa, em seu gabinete, com o tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, o major Paulo Roberto Borges e o capitão José Donizete Gomes de Oliveira, respectivamente comandante, subcomandante e coordenador operacional do 10º BPM-I.

Na reunião, Trevisan relembrou dois fatos históricos: o encontro de 2004, com as participações do então comandante do 10º BPM-I, coronel Pinheiro, e do hoje prefeito Barjas Negri, que ocupava cargo no governo paulista, que definiu o retorno da base da Polícia Militar ao São Dimas; e a vinda, em 2011, da 4ª Companhia para a base, com o propósito de garantir mais segurança à região central e aos bairros próximos.

O parlamentar enalteceu o papel exercido, na época, pelo capitão Gerumin para a instalação da 4ª Companhia no São Dimas. "Houve uma considerável diminuição da criminalidade naquela região", observou Trevisan, que chamou a atenção para o fato de a 4ª Companhia ser, entre as três existentes em Piracicaba, a que apresenta instalações em melhores condições e a mais bem localizada, "em ponto estratégico que facilita o trabalho dos policiais militares".

Além do vereador, que também é presidente da Sobasdi (Sociedade Beneficente do Bairro São Dimas) e do Celasdi (Centro de Lazer do Bairro São Dimas), participaram da reunião com o comando do 10º BPM-I os representantes do Celasdi Paulo Antonio de Moraes Júnior, Mário Lourenço e Alvaro Saviani e o presidente da Amcaba (Associação dos Moradores da Avenida Carlos Botelho e Bairros Adjacentes), Leonardo Bombo Biazon.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Segurança Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas