PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2017

Reunião aborda segurança em condomínios


Coronel Adriana marca presença na EMDHAP na tarde de quinta-feira (30)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou de reunião na EMDHAP (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), em novembro, para discutir a questão da falta de segurança em condomínios populares.

Além da vereadora, estiveram presentes o presidente: João Manoel dos Santos, a procuradora jurídica do município: Silvani Lopes de Campos e a assistente social da empresa: Karolina Lopes.

A Emdhap é responsável pela gestão condominial dos empreendimentos Ipês, Branco, Amarelo e Roxo onde vivem 720 famílias e há relatos, inclusive em mídias sociais, de problemas de violência e tráfico de drogas dentro das unidades. “Isso despertou a preocupação da administração pública para a necessidade de ações que visem melhorias na segurança e qualidade de vida dos residentes”, informou a parlamentar que também ressaltou a importância da participação da comunidade e suas responsabilidades em cuidar e preservar o ambiente em que vivem. “Ações como identificação de invasores, de reintegração de posse de unidades invadidas, vendidas, alugadas e inadimplentes ou em desacordo com o contrato firmado entre poder público e pessoas contempladas, devem partir do município”, acrescentou.

A Coronel Adriana pretende colaborar com sua experiência na área de segurança pública para que alcancem o melhor resultado possível. “O planejamento da segurança em condomínios começa com a organização de uma gestão administrativa interna, treinamento dos funcionários e condôminos e responsabilização dos infratores, o que não se viu em outros conjuntos habitacionais da cidade e que hoje estão em situação caótica”, alertou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas