PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Requerimentos de urgência ampliam debates na 13ª ordinária


Presidente da Câmara convocou até quatro extraordinárias para segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos seguiram até 23h15 nesta quinta-feira






Além das 21 proposituras previstas para apreciação na 13ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (21), os vereadores acrescentaram, em caráter de urgência, dois requerimentos sobre educação (253/2019) e infraestrutura urbana (251/2019) e a moção de apelo 43/2019, em prol da Delegacia de Defesa da Mulher, que motivaram discussões de vários parlamentares. O presidente Gilmar Rotta (MDB) também convocou até quatro reuniões extraordinárias para a próxima segunda-feira (25).

Da pauta da ordem do dia, foi aprovado o requerimento 237/2019, do vereador Paulo Campos (PSD), que convoca audiência pública para debater as atividades da empresa Estapar, responsável pelo estacionamento rotativo, a Zona Azul, nos principais corredores comerciais do Município.

Os vereadores analisaram ainda um projeto de decreto legislativo, quatro moções e oito requerimentos em discussão única; um projeto de lei complementar e quatro projetos de lei em segunda discussão; e três projetos de lei em primeira discussão. 

O representante comercial José Edvaldo Brito ocupou a Tribuna Popular para falar sobre as denúncias contra a gestão do Semae.

As reuniões extraordinárias convocadas por Gilmar Rotta, que acontecem após as reuniões ordinárias, são para a discussão do projeto de resolução 3/2019, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que constitui comissão de estudos na Câmara para analisar os problemas relacionados ao Semae (Serviço Municipal de Esgoto). O texto recebeu um substitutivo, dos vereadores Pedro Kawai e José Longatto, ambos do PSDB, que também serão analisados na ocasião.

Também nas extraordinárias haverá a análise do projeto de lei 47/2019, sobre reconhecimento de dividas dos hospitais do município que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Bira Toledo - MTB 27.332 Márcio Braga - MTB 62.377


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas