PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2018

Requerimento pede informações sobre atendimento em UPAs e Samu


De autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), a propositura foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR)



Aprovado em regime de urgência durante a 35a reunião ordinária, o requerimento 372/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), pede informações ao chefe do Executivo sobre o atendimento nas unidades de pronto-atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

No texto, parlamentar questiona quantas ambulâncias do Samu estavam em serviço no último dia 12, ele pede que sejam relacionados o nome da equipe e as respectivas funções, horário de trabalho, relatório de atividades realizada por cada equipe. Também pede informação sobre quantidade de ocorrências e o número de transferências de pacientes realizadas por cada equipe. 

O requerimento solicita, ainda, qual o horário em que a ambulância foi solicitada para realizar a transferência dos pacientes Ronaldo Jacob, Rodrigo Costa e Jeane Mara Desuo. “Informar o horário que cada paciente foi efetivamente transferido para o hospital conveniado”, diz o texto. 

Trevisan Jr. também que seja relacionada a quantidade de ambulâncias e o uso de cada uma delas, no horário específico das 17 às 18 horas do dia 12, informando principalmente, os nomes dos pacientes que foram transferidos neste horário e, ainda neste dia, informar a quantidade de pacientes que estavam internados nas quatro UPAs aguardando vagas para internações nos hospitais conveniados do SUS. 

A propositura também pede a relação do número de pacientes que estavam aguardando transferência, quantos efetivamente foram transferidos para um dos hospitais conveniados. Ele solicita, ainda, a relação da quantidade de pacientes transferidos, o número de dias em que cada paciente permaneceu na UPA aguardando a transferência, o horário que a Central de Vagas liberou a vaga e o horário que cada paciente foi efetivamente transferido para o hospital conveniado. 

Por fim, solicita a relação dos médicos e dos demais profissionais (nome, função e horário de trabalho) que estavam prestando serviços nas quatro UPAs e COT em Piracicaba.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas