PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2019

Requerimento cobra informações sobre área de lazer no Castelinho


Lair Braga questiona prefeitura sobre projeto para a utilização mais adequada do local



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara aprovou propositura na 2ª reunião ordinária do ano



A Câmara aprovou nesta quinta-feira (7), na 2ª reunião ordinária, o requerimento 83/2019, em que o vereador Lair Braga (SD) questiona o Executivo sobre abandono de área de lazer no bairro Castelinho, na rua Professor Hildebrando Seixas Siqueira. Segundo o parlamentar, a comunidade solicita melhorias na área desde 2005.

A quadra esportiva está em péssimo estado de conservação, diz Lair Braga. As traves estão enferrujadas, não há iluminação e os bancos e alambrados estão destruídos, reforça o vereador.

Lair pergunta se a prefeitura possui algum projeto para a utilização mais adequada do local e se ele pode ser usado para eventos se algum munícipe solicitar autorização (e, neste caso, como proceder a solicitação). Além disso, questiona se é possível que a prefeitura feche a área em ambos os lados (já que não existe mais o alambrado).

O vereador também quer saber se alguma associação ou entidade, mediante autorização, poderá utilizar o espaço para eventos periódicos semanais.

“Verificamos que a prefeitura vem fazendo a limpeza e capinação conforme programação, mas a não utilização do local devido a outros fatores acima mencionado é uma preocupação constante e um desperdício tornando o local ocioso”, diz o parlamentar, ao indagar ainda se alguma outra secretaria não poderia utilizar o espaço para programas esportivos para crianças e jovens. Ele também sugere aproveitamento para construção de unidade de saúde ou creche.

Na opinião do parlamentar, a área possui estrutura para abrigar pista de caminhada, campo de futebol, quadra poliesportiva, cancha de malha e bocha, quiosque, academia de ginástica ao ar livre, playground, bebedouros, lixeiras para coleta seletiva de lixo, bancos e iluminação pública. Nesse sentido, ele pergunta se é do interesse do Executivo fazer tais ajustes, o que contribuiria para melhorar a qualidade de vida dos moradores.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas