PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2019

Região de Santa Teresinha ganhará duas novas unidades de saúde


Prefeitura anunciou construção de policlínica e PSF. Demandas eram pedidas desde 2017 por Paulo Henrique Paranhos Ribeiro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Anúncio das obras foi feito em reunião nesta quinta-feira, com a presença do parlamentar e outras autoridades



Para melhor atender os moradores dos condomínios Piracicaba I, II e III e dos Ipês, o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, e o diretor de Obras, Rafael Curiacos, anunciaram, na tarde desta quinta-feira (22), a construção de duas novas unidades de saúde na região.

A necessidade dos investimentos na região havia sido apontada pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP). Em 2017, ele verificou com o Executivo, por meio do requerimento 520, a possibilidade de realizar as obras, a fim de atender os 12.300 novos moradores que a região ganhou com os condomínios Piracicaba e Ipês.

Paulo Henrique destaca que a população local será beneficiada com uma nova unidade da policlínica, que realiza serviços diversos de saúde, como exames de pré-natal, endoscopia, pneumologia, radiografia, mamografia, tomografia e ressonância magnética, e outra do PSF (Programa de Saúde da Família).

Segundo o parlamentar, os moradores necessitam de maior oferta de atendimento na saúde. Atualmente, eles contam somente com a UBS (unidade básica de saúde) e o Crab (Centro de Referência da Atenção Básica) da Vila Sônia, que já estão sobrecarregadas pela demanda atual de Santa Teresinha.

Paulo Henrique agradeceu ao prefeito o atendimento da demanda e aos moradores, síndicos e representantes do bairro, também presentes na reunião, que ficaram "satisfeitos e agradecidos" com o anúncio da construção das novas unidades de saúde na região.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Paulo Henrique

Notícias relacionadas