PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2018

Recuperado, Trevisan Jr. volta e Chico Almeida destaca encaminhamentos


Afastado por recomendação médica, o parlamentar foi substituído pelo suplente, Chico Almeida, que em 30 dias apresentou mais de 35 indicações ao Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr.

Trevisan Jr.
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Chico Almeida

Chico Almeida
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr.



O vereador Laércio Trevisan Jr (PR), que no dia 25 de janeiro deste ano passou por uma angioplastia, procedimento cirúrgico empregado para combater a obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração, retoma seus trabalhos legislativos nesta sexta-feira (23), depois de 30 dias de afastamento. Ele foi substituído pelo primeiro suplente do Partido da República nas eleições municipais de 2016, Francisco Almeida do Nascimento, o ex-vereador Chico Almeida.

Francisco Almeida do Nascimento, 49, nasceu em Sousa (PB), em 18 de agosto de 1968, e veio para Piracicaba em 1992. Foi agricultor, trabalhador da construção civil e carpinteiro e, há 20 anos, atua como cabeleireiro.

Ingressou na política em 1990. Foi filiado ao PSDB e ao PT. Está no PR, seu atual partido, desde 2016. Disputou as eleições para vereador em 1992, em Sousa, e, já em Piracicaba, em 2004, 2008 (suplente) e 2012, quando foi eleito pelo PT com 1.415 votos, como 23º candidato mais votado entre os 23 eleitos. Em 2016, com 1.064 votos, foi o segundo mais votado do PR e o 36º mais votado da cidade, não alcançando a eleição direta. Em seu primeiro mandato, priorizou o atendimento social e foi membro da Comissão de Ética da Câmara.

Nos 30 dias de trabalhos legislativos, o vereador Chico Almeida visitou o bairro Algodoal e ouviu as demandas dos moradores da rua Eliza Moura da Silva. Além de requerer asfaltamento de via, acerto de postes de iluminação e instalação de rede de esgoto, entre outras demandas apresentadas por moradores da região, ele defendeu que Piracicaba "tem tudo para ser referência em Medicina". E, juntamente com os demais parlamentares, aprovou a criação do Programa Municipal de Residência Médica.

Chico Almeida também elaborou requerimento sobre arrecadação da Zona Azul em Piracicaba, além de encaminhar mais de 35 indicações ao Executivo que abordam problemas estruturais, relacionando diversos bairros periféricos, incluindo a região central para solicitar melhorais em prol da população.

O parlamentar também ocupou a Tribuna da Câmara para enfatizar o direito de creche em tempo integral para contemplar inúmeros trabalhadores.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Laércio Trevisan Jr Chico Almeida

Notícias relacionadas