PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE SETEMBRO DE 2017

Reanimação cardiopulmonar eleva chance de sobrevivência, diz Moschini


Evento no Shopping Piracicaba, no próximo dia 23, vai oferecer treinamento à população para salvar a vida de pessoa vítima de parada cardíaca.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






No próximo dia 23, sábado, quem for ao Shopping Piracicaba terá a chance de receber treinamento para salvar a vida de uma pessoa vítima de parada cardíaca. A orientação será dada em evento promovido pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS), por ocasião do Dia Municipal da Reanimação Cardiopulmonar, que será celebrado na cidade pela primeira vez.

"Convido todas as pessoas que tiverem interesse em ser treinadas para a manobra de ressuscitação cardiopulmonar. Na praça em frente às Lojas Americanas, das 11h às 17h, estaremos com os modelos de bonecos especiais para a realização da manobra, ensinando a como promover uma ação pela vida", disse Moschini, na tribuna, durante a 48ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (31).

De acordo com o vereador, que também é médico, a técnica aumenta de três a quatro vezes a chance de a vítima de parada cardíaca sobreviver. O ideal, segundo ele, é que toda família ou rua de Piracicaba contasse com uma pessoa qualificada para a execução da manobra até que o socorro médico chegue ao local da ocorrência.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas