PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE FEVEREIRO DE 2019

Quadra poliesportiva é construída em escola a pedido de Jonson


Vereador enviou moção de apelo ao Governo do Estado em prol da unidade de ensino no Jardim Costa Rica



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O Governo do Estado de São Paulo construiu uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Professor Attilio Vida Lafrata, no Jardim Costa Rica, após reivindicação do vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o maestro Jonson (PSDB).

"Desde 2017 iniciamos a campanha cobrando as autoridades competentes para a construção da quadra de esportes, que foi entregue hoje. Quero agradecer a todos que contribuíram", diz o parlamentar. 

A demanda chegou ao vereador por meio da direção da escola, onde Jonson desenvolve o projeto Música para Todos. Sua primeira propositura sobre o assunto, a indicação 1.100/2017, foi enviada à Secretaria Municipal de Governo, que, na ocasião, respondeu não dispor de recursos para a obra, mas não descartou a hipótese de estudos futuros de viabilidade.

À FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação) e à Secretária Estadual da Educação, Jonson também enviou a moção de apelo 162/2017, em que destacou: "há mais de três anos a comunidade escolar reivindica o melhoramento, sendo a única escola que não tem quadra poliesportiva na cidade. A realização desta obra fará uma grande diferença para os 350 alunos que frequentam regularmente a instituição e sentem uma defasagem em atividades que necessitam da quadra para a sua realização".

Ainda na moção, o vereador cita as altas médias em programas do governo, como o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). "Com um espaço que proporcionaria a realização de novas atividades, possibilitando o desenvolvimento de novas habilidades dos alunos, essas médias aumentariam, de maneira a valorizar ainda mais nossas escolas públicas", destacou o parlamentar.

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Jonson Oliveira

Notícias relacionadas