PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE ABRIL DE 2015

Quadra abandonada em Higienópolis preocupa moradores


Vereadora Madalena visitou o local na tarde desta quarta-feira (29) e ouviu as reivindicações da população



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


Único local de lazer da comunidade do bairro Higienópolis, a quadra que fica entre a travessa Flores da Cunha e a rua Sumaré encontra-se em estado de abandono e gera preocupações para os moradores. A pedido deles, a vereadora Madalena (PSDB) visitou o local na tarde desta quarta-feira (29).

Abandonada há aproximadamente oito anos, a área de lazer está tomada pelo mato alto, chegando até a invadir a quadra, que não tem iluminação, redes para traves dos gols, nem aro para as tabelas de basquete, além de apresentar rachaduras por todo o cimento e falta de alambrado. Para manter o mínimo de limpeza, os moradores construíram bancos e colocaram uma lixeira no local. Segundo eles, a prefeitura retirou a fiação elétrica do lugar, alegando destruição por vândalos.

Indignada com a situação, a moradora Elizete Correia comentou que o espaço é o único local de lazer das crianças do bairro, que correm o risco de se machucarem com o estado da quadra, ou até mesmo pegarem doenças por conta dos bichos escondidos no mato alto. "Quando meus filhos querem brincar, precisam alugar campinhos de futebol da cidade, já que o do bairro não tem condição de uso", disse Elizete.

Preocupada com a falta de lazer dos moradores, Madalena agendará uma reunião com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e com a Secretaria Municipal de Obras (Semob) para possíveis providências. "Vamos pedir a revitalização total da área, além da colocação de iluminação, bancos e mesas de jogos, para que moradores de todas as idades possam usar o local."



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Esportes e Lazer Madalena

Notícias relacionadas