PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2015

Projeto prevê brinquedotecas em hospitais


Paiva apresentou projeto de lei, que será votado na 16ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Objetivo é auxiliar no tratamento de crianças hospitalizadas



De autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), está na pauta da reunião desta segunda-feira (30) o projeto de lei 330/2014, que obriga as unidades de saúde privadas, com atendimento pediátrico, a instalar brinquedotecas em suas unidades.

As brinquedotecas facilitam o acesso das crianças ao direito de brincar e se desenvolver, sem exigir investimentos elevados.

Nos últimos anos, têm-se assistido as mudanças nos padrões do que é oferecido às crianças em relação ao ato de brincar. Na vida escolar e no cotidiano das crianças há cada vez menos tempo para a brincadeira. Os brinquedos industrializados e a televisão ficaram mais importantes que as brincadeiras baseadas na criatividade e nas interações sociais.

Segundo Paiva, “a brincadeira não é um mero passatempo, ela ajuda no desenvolvimento das crianças, promovendo processos de socialização e descoberta do mundo”, comentou. Elas também têm o objetivo de auxiliar no tratamento de crianças hospitalizadas, quando instaladas em um hospital, por exemplo.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania José Paiva

Notícias relacionadas