PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2019

Projeto Preservando o Futuro é tema de evento da Câmara


Iniciativa da Escola do Legislativo, evento acontece nesta quinta (12)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Evento ocorrerá na sala de aula da Escola do Legislativo



A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por meio da Escola do Legislativo, promove nesta quinta-feira (12), das 19h às 22h, o evento “PSA Municipal – Uma Abordagem Prática”. A palestra ocorrerá na sala de aula da Escola do Legislativo, no andar térreo do prédio anexo da Câmara (rua do Rosário, 833, Centro). O evento irá abordar de forma objetiva, dinâmica e prática, como foi o desenvolvimento dos projetos de PSA Municipal (Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais) dos produtores rurais de Piracicaba.

O PSA Municipal foi criado pela Prefeitura de Piracicaba para preservar propriedades rurais com potencial de produção de água, isto é, propriedades que estão inseridas em microbacias estratégicas, como por exemplo, a do Marins. O programa baseia-se em estudos que comprovam a possibilidade da existência de possíveis potenciais mananciais de abastecimento para o município. 

Os proprietários rurais que aderirem ao programa terão que apresentar o PAI (Programa Ambiental Individual), que contempla vários atributos ambientais, como, por exemplo, a prática conservacionista do solo e a recuperação florestal. Após a entrega de documentação com cronograma de melhorias, vistoria e análise técnica do projeto pelo órgão municipal, o programa realizará a remuneração financeira dos participantes.

A aula será ministrada por Douglas Brunelli, engenheiro ambiental pela Escola de Engenharia de Piracicaba, membro da Associação dos Engenheiros Ambientais do Estado de São Paulo e que participa do desenvolvimento do projeto de PSA de produtores rurais de Piracicaba; e por Evelise Moncaio Moda, engenheira agrônoma pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo) e licenciada em biologia pelo Centro Universitário Claretiano.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição do curso. Os participantes podem levar um litro de leite ou uma fralda geriátrica para contribuir com a Campanha de Solidariedade da Câmara.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas