PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2015

Projeto de Pedro Cruz denomina rua no bairro Ondinhas


Parlamentar enaltece atuação de Sylvino Ometto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada nesta segunda-feira, 23, em reunião extraordinária



Aprovado nesta segunda-feira, 23, o projeto de lei 253/2015, do vereador Pedro Cruz (PSDB), para denominação de Sylvino Ometto a Rua 12 do loteamento Residencial Vitória Régia, no bairro Ondinhas. “Foi um esposo e pai exemplar, com espírito de família, dignidade, honestidade, caráter, amoroso, atencioso e dedicado, passando isto a seus filhos e netos como lição de vida”, diz o parlamentar na justificativa da propositura.

Nascido em Corumbataí, interior de São Paulo, em 1925, Ometto era filho de imigrantes italianos. Ainda jovem foi para Limeira, onde formou-se técnico de contabilidade no Colégio Santo Antônio, em 1943. Casou-se com Dorothéa Alves Ometto, falecida em 1999, e era pai de Silvio Sérgio e Silvana, que lhe deram cinco netos.

Radicado em Piracicaba a partir de 1953, trabalhou na Agência Ford. Com uma pequena frota de caminhões, fazia transporte de combustível para a região. Na década de 50, com o sogro Sérgio Leopoldino Alves, comprou o Pastifício Aurora, o Biscoito Júpiter e a distribuição da Antártica da família Monteiro, onde era sócio proprietário e diretor financeiro até sua venda, na década de 80. Ainda na década de 70 foram criadas mais 02 empresas do Grupo: a Júpiter- Processamento de Dados (CPD) e a Transportadora Júpiter, vendidas na década seguinte.

Em junho de 1963, foi um dos idealizadores e fundador da Associação dos Fabricantes de Piracicaba, sendo eleito seu primeiro presidente. Esta Associação foi transferida para a cidade de São Paulo, no largo Paisandu, onde Sylvino continuou na presidência com grande dinamismo e eficiência até junho de 1965.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Cruz

Notícias relacionadas