PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2019

Projeto Cãopanheiro receberá moção aplausos de Coronel Adriana


Fundado por Ricardo Cançado, o projeto trabalha com cães para ajudar no tratamento de pessoas vulneráveis de diversas faixas etárias.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Cães são treinados para capacitar a realização das atividades de cinoterapia.



A moção de aplausos 248/2019 será entregue ao idealizador do projeto Cãopanheiro, Ricardo Cançado, e seus voluntários, pelos relevantes serviços de terapia assistida por animais. De autoria da vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), a propositura foi aprovada na 51ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (16).

Fundado por Ricardo Cançado em 2015, o projeto conta com 30 voluntários tutores, que atuam com a missão de proporcionar uma experiência única aos hospitais, lar de idosos, lares para crianças, escolas especiais e com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

O projeto conta com o trabalho de 26 cães de várias raças, credenciados, socializados, adestrados, vacinados e vermifugados, conforme determina a Vigilância Sanitária, que atuam sob a supervisão dos tutores voluntários em visitas realizadas geralmente uma ou duas vezes por semana.

Os cães são treinados para capacitar a realização das atividades de cinoterapia e o adestrador e parceiro do projeto, Rodrigo Carvalho, também trabalha no Canil do Corpo de Bombeiros de Piracicaba.

O Cãopanheiro atende cerca de 500 pessoas, com visitas feitas ao Lar dos Velhinhos e instituições como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Projeto Pipa e clínicas de idosos.

Além disso, o projeto é referência regional em atividades terapêuticas assistidas por animais que ajudam no auxílio e tratamento de pessoas vulneráveis de diversas faixas etárias, que desperta no voluntário a consciência social e completa realização pessoal e profissional.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas