PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2018

Profissionais frisam vivências durante estágio em fotografia na Câmara


Vagas de estágio em fotografia no Departamento de Comunicação da Câmara estão abertas



EM PIRACICABA (SP)  

Ex-estagiário Paulo Ricardo dos Santos é fotógrafo profissional

Ex-estagiário Paulo Ricardo dos Santos é fotógrafo profissional

Felipe Perim trabalha atualmente como produtor de vídeos

Felipe Perim trabalha atualmente como produtor de vídeos
Salvar imagem em alta resolução

Ex-estagiário Paulo Ricardo dos Santos é fotógrafo profissional



O período da universidade, sem dúvida, é um gatilho para começar a construção de uma carreira profissional, e, um dos primeiros passos é por meio do ingresso em estágios. Para os que buscam essa oportunidade, o Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores está com processo seletivo aberto para estagiários em fotografia até o dia 5 de outubro, uma vivência única, como contam os ex-estagiários da área, Paulo Ricardo dos Santos, 41, e Felipe Perim, 34.

Mesmo já trabalhando com fotografia anteriormente, Paulo Ricardo encarou o estágio na área, no qual iniciou há quatro anos, de julho de 2014 a dezembro de 2015. Hoje, ele é supervisor de tratamento de imagem em uma empresa de formatura e repórter fotográfico de uma agência de fotojornalismo de São Paulo. Para ele, a maior recordação foi o aprendizado da cidadania e a dedicação dos funcionários em ensinar cada estagiário.

“Quando se fala da Câmara, a gente já imagina algo fora do comum. Hoje vejo que independente da função, cada um tem grande importância no crescimento e desenvolvimento da cidade de Piracicaba, da faxineira aos diretores”, disse Paulo.  

A partir do estágio em fotografia na Câmara, Felipe Perim iniciou sua carreira fazendo freelances, até migrar para área de vídeos e abrir sua própria empresa, a Solucione Imagens, produtora de vídeos focada na área corporativa industrial. Felipe até conheceu sua atual esposa durante o estágio, hoje casados há 14 anos e com dois filhos.

Além da postura e de como se comportar, Perim destaca que aprendeu muito durante o período de estagiário e relembrou seus mentores e repórteres fotográficos da Casa, Davi Negri e Fabrice Desmonts. “É muito importante o estágio no início da carreira de uma pessoa. Eu aprendi tudo que eu sei no meu estágio”, enfatiza Felipe.

Estudantes a partir do 2º semestre nos cursos técnico ou tecnólogo em fotografia ou a partir do 4º semestre em jornalismo podem enviar os currículos até o próximo dia 5 pelo e-mail vagafotografia.dc@gmail.com, pelo link do Processo Seletivo Continuado para Estágio da Câmara, pelo site do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) ou na sede da entidade em Piracicaba (rua Cristiano Cleopath, 336, Centro).

Os candidatos que estiverem de acordo com os critérios estabelecidos no processo seletivo serão submetidos a testes prático e teórico entre 10 e 19 de outubro.

O estágio tem carga horária de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A bolsa é de R$ 927, com vale-transporte de R$ 217. O contrato vale por um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período. As vagas estão sendo preenchidas em substituição às já existentes, já que os atuais estagiários estão em fase de completar o ciclo na Câmara.

Além de fotografia, há vagas de estágio nas áreas de jornalismo e operador de câmera/editor de vídeo.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas