PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Professora da Esalq será homenageada por Ronaldo Moschini


Moção de aplausos foi aprovada nesta quinta-feira, durante a 13º reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini é autor da moção de aplausos que homenageará professora titular da Esalq



A moção de aplausos 40/2019, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (21), concederá homenagem a Clarice Garcia Borges Demétrio, professora titular da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), do Departamento de Ciências Exatas, pelo recebimento do título Doutor Honoris Causa.

Clarice fez a graduação, o mestrado e o doutorado na USP. Ela concluiu o pós-doutorado no Imperial College, em Londres.

A professora tem experiência na área de probabilidade e estatística, com ênfase em probabilidade e estatística aplicadas, atuando, principalmente, em modelos lineares generalizados e extensões.

Na International Biometric Society, assumiu os cargos de incoming-president (2011), president (2012-2013), outgoing-president (2014) e chair do Nominating Committee (2015-2016).

A docente receberá em 15 de maio deste ano, das mãos do reitor da Hasselt University o título de Doutor Honoris Causa, horaria que será entregue em Bruxelas, na Bélgica, para aqueles que contribuíram de forma expressiva para o sucesso da colaboração científica entre os países dos hemisférios norte e sul.

A homenageada colabora com um dos projetos coordenados pela Hasselt University desde 2007, lecionando a disciplina Design of Agricultural Experiments no Master in Statistics.

De acordo com o texto da propositura, o projeto da Hasselt University recebe anualmente 16 alunos, vindos dos mais diversos países da África, da Ásia e da América Central, todos com bolsas de estudo.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas