PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE OUTUBRO DE 2015

Professor receberá moção por 35 anos de atuação na Esalq


Autor da homenagem, Moschini destaca contribuição acadêmica do docente.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução

Homenageado é mestre e doutor em entomologia



Autor da moção de aplausos 193/2015, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) prestará homenagem ao professor José Djair Vendramin pelos 35 anos de atuação na Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"). A aprovação da propositura aconteceu na 58ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (8).

Vendramin atua na Esalq na área de entomologia agrícola, com ênfase em resistência de plantas a insetos e plantas inseticidas. Por quatro anos ele ocupou a chefia do Departamento de Entomologia e Acarologia. Ele possui graduação em engenharia agronômica (1974), além de mestrado (1980) e doutorado (1982) em entomologia pela mesma instituição.

Desde 1998, Vendramin é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e líder de pesquisa junto a esse órgão. Publicou mais de 170 artigos científicos, orientou mais de 50 dissertações e teses de pós-graduação, orientou mais de 60 mestres e doutores que estão atuando em diferentes instituições no país e ministrou várias palestras.

É credenciado ao Programa de Pós-graduação em Entomologia e consultor científico do CNPq, Capes, Fapesp, Embrapa e assessor de dezenas de revistas científicas. Tem publicados cerca de 180 artigos científicos, organizou três livros e 28 capítulos de livros. É membro do corpo editorial da Revista de Agricultura, do Arquivo do Instituto Biológico e do Chilean Journal of Agricultural & Animal Sciences. Tem mais de 40 trabalhos publicados em periódicos e mais de 230 citações.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas