PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE OUTUBRO DE 2019

Professor receberá homenagem pelos trabalhos na educação estadual


Luiz Claudio Rabelo implementou ideias para resgatar a participação de alunos na Escola Estadual Dr. João Sampaio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Escola atingiu 80% de assiduidade depois de atividades implementadas.



O professor Luiz Claudio Rabelo será homenageado com a moção de aplausos 192/2019, pelos relevantes trabalhos prestados na educação estadual. De autoria do Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), a propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (21), na 61ª reunião ordinária. 

Na propositura, o parlamentar explica que a Escola Estadual Dr. João Sampaio contava com mais de 50% de alunos retidos ou evadidos, tanto no ensino fundamental quanto no médio. Segundo Maestro Jonson, a situação criava um desconforto em muitos professores, por terem de cumprir horário sem o aluno presente. Capitaneadas pelo professor Luiz Claudio Rabelo, surgiram ideias que foram implementadas pouco a pouco, com o intuito de resgatar os alunos a participar e aprender. 

A escola adotou pequenas atitudes, como o remanejamento de alunos, organizando-os por série e ano, deixou de utilizar o sinal sonoro para a troca das aulas às sextas-feiras, dia em que mais havia falta. Além disso, o tempo das aulas foi reduzido. Começaram a ser realizadas oficinas pedagógicas, com o intuito de incentivar a participação dos alunos.

Para diminuir a evasão às sextas do período noturno foram introduzidas atividades físicas, artesanais, esportivas, práticas de protagonismo juvenil e atividades com instituições parceiras.

Como resultado do projeto, a Escola Dr. João Sampaio atingiu índices satisfatórios de assiduidade dos alunos, neste período, próximo de 80%. As atividades pedagógicas são mantidas pontualmente, tendo um bom aproveitamento pelos alunos, diz o vereador.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas