PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE AGOSTO DE 2017

Primeira atividade da Semana Jurídica debate reformas


Evento, que acontece às 14h, no salão nobre, será televisionado pela TV Câmara e retransmitido pelas redes sociais do Legislativo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reforma da Previdência foi tema de mesa redonda transmitida pela TV Câmara em março



Iniciando a Semana Jurídica da Câmara de Vereadores de Piracicaba, acontece na tarde desta terça-feira (22), às 14h, no salão nobre, o painel "Reformas da Previdência e Trabalhista". Ao vivo, o programa será televisionado pela TV Câmara e retransmitido pelas redes sociais do Legislativo.

Com questionamentos do público em tempo real, o debate vai contar com a presença do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), que é advogado especialista em Direito Previdenciário, e pelo professor João Carmelo Alonso, coordenador de Pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

A atividade conta com a parceria da Escola do Legislativo e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba e tem o objetivo de levar informação de interesse público para a população. "As reformas são dois temas essenciais para a vida dos trabalhadores brasileiros. É importante que o Poder Público leve para as casas dessas pessoas informações que provoquem a reflexão, a dúvida e, principalmente, o debate", comentou o vereador.

Ainda nesta terça-feira, a Semana Jurídica recebe o professor Raul Miguel Freitas de Oliveira, mestre e doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e procurador-geral da Câmara Municipal de Santa Bárbara D'Oeste. Ele vai ministrar a palestra "Direito à cidade sustentável: planejamento urbano-ambiental”. A atividade tem início às 19h30, também no salão nobre.

Para participar, basta se inscrever no site da Câmara e trazer 1 litro de leite longa vida no dia do evento. Os participantes vão receber certificados, enviados por e-mail.

PROGRAMAÇÃO

>> Terça-feira, 22 de agosto
14h: Painel sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária
Palestrantes: vereador Matheus Erler e professor João Carmelo Alonso

19h: Palestra "Direito à cidade sustentável: planejamento urbano-ambiental"
Palestrante: professor doutor Raul Miguel Freitas de Oliveira

>> Quarta-feira, 23 de agosto
19h30: Reunião solene em comemoração ao "Dia do Advogado"
Na sequência: palestra "Colaboração premiada e sua repercussão no processo penal"
Palestrante: Willey Lopes Sucasas



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas