PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2018

Presidente da SPPA pede programa de castração de animais em bairros


Luis Américo Chittolina ocupou a tribuna popular da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Luis Américo Chittolina, presidente da SPPA, ocupou a tribuna popular nesta quinta-feira (7)






O presidente da SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais), Luis Américo Chittolina, ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 33ª reunião ordinária, na quinta-feira (7), para pedir da Prefeitura de Piracicaba a implantação de um programa de castração de animais nos bairros. 

Ele detalhou a busca pelo chamado ‘Castra-Móvel’, um ônibus equipado para realizar castrações de animais, e que foi conquistado a partir do trabalho da SPPA em parceria com o deputado estadual Roberto Morais (PPS) e o deputado federal Ricardo Izar (PP). “O veículo está na Prefeitura e eu já expliquei como eles podem usar”, disse Chittolina. 

O militante da área de proteção dos animais, Chittolina destaca que veículo pode ser utilizado de três maneiras: 1) somente pela Prefeitura, na qual o poder público arcaria com os custos de medicamentos e mão-de-obra; 2) com a Prefeitura investindo nos medicamentos e deixando a área técnica para a SPPA atuar com parcerias; ou 3) deixando o veículo totalmente aos cuidados da sociedade de proteção aos animais. 

Chittolina elogiou o atual programa de castração dos animais realizado no Canil Municipal, porém disse que é preciso ir aos bairros, onde a demanda é maior e a população tem menos condições de levar os animais até o local de castração. “Normalmente, quem vai no canil é quem tem informação e tem carro para ir, por isso é importante ir aos bairros”, defendeu o militante.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas