PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE FEVEREIRO DE 2016

Presidente da OAB-SP receberá moção de aplausos da Câmara


Autores da propositura realçam colaboração com Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores Paulo Campos e Laércio Trevisan Jr. são autores da iniciativa



O presidente reeleito da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo), Marcos da Costa, será contemplado com a moção de aplausos 272/2015. A homenagem, aprovada em discussão única na primeira reunião ordinária de 2016 desta segunda-feira (1º), é de autoria dos vereadores Paulo Roberto de Campos (PROS) e Laércio Trevisan Jr. (PR). 

Na justificativa da propositura protocolada em dezembro, os vereadores afirmam que no ano passado Costa colaborou com a advocacia piracicabana por meio de parceria entre a OAB-SP e a Associação dos Advogados Criminalistas de Piracicaba e região (AACRIPIR). “Essa parceria permitiu o oferecimento de cursos e palestras com temas diversos sobre o direito dos advogados e advogadas de Piracicaba e demais interessados, sem custo algum”, afirmam.

Costa permanece na gestão da OAB no triênio 2016/2018 e obteve 61.379 votos na eleição, realizada no ano passado. Sua chapa é composta por Ana Maria Franco Santos Canalle, a primeira advogada piracicabana eleita como conselheira estadual da OAB-SP. 

Além da participação no órgão, Costa é membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp); do Conselho Superior de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio/SP); do Conselho Superior Estratégico da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp); entre outros. O presidente exerce a profissão há 29 anos e assumiu o cargo de professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Faculdade Senac. Escreveu diversas obras jurídicas e é palestrante de congressos nacionais e internacionais.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr Paulo Campos

Notícias relacionadas