PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2019

Presidente da Igreja Evangelho Quadrangular será homenageado


Moção de aplausos é de autoria do vereador Rerlison Resende



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


De autoria do vereador Rerlison Resende, o Relinho (PSDB), a moção de aplausos 191/2019 foi aprovada na noite desta quinta-feira (17), na 60ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o presidente mundial da Igreja do Evangelho Quadrangular, Glenn Burris Jr., receberá homenagem pelos serviços prestados ao evangelho e à IEQ no mundo.

Glenn Burris Jr atende quase duas mil congregações e sete mil ministros licenciados nos Estados Unidos, além de formar parcerias com líderes nacionais em 147 países que ministram em mais de 65 mil igrejas quadrangulares locais em todo o mundo.

“A paixão de Glenn pela implantação de igrejas é evidenciada pelas 200 congregações nascidas entre 1992 e 2002, quando serviu como supervisor do distrito histórico do sudeste de 10 estados nos EUA, além de ter servido como pastor de jovens, pastor sênior e superintendente de divisão”, contou Relinho.

O homenageado também foi presidente do LIFE Bible College East, membro do Gabinete Quadrangular e presidente do Conselho de Administração Quadrangular. De acordo com o parlamentar, seu relacionamento com Cristo começou na infância, na igreja que seu pai, Glenn Burris, que era pastor, quando em um acampamento de jovens do Quadrangular ele se comprometeu com uma vida de serviço cristão.

Glenn formou-se no Mount Vernon Bible College, em 1976, serviu como pastor de jovens em Concord, Carolina do Norte, por um ano e, em 1977, tornou-se pastor sênior em Macon, Geórgia.

Em 1992, Glenn foi nomeado supervisor distrital do Distrito Sudeste e em 2002 foi nomeado supervisor geral da igreja nacional dos EUA. Em 2009, tornou-se presidente interino da Igreja do Evangelho Quadrangular por 13 meses, quando então foi nomeado presidente por votação em convenção e começou a servir um mandato de cinco anos em 1º de outubro de 2010.

Ele também atua no conselho de administração da Foursquare, no conselho da Foursquare Foundation e no conselho de administração do Life Pacific College. Pastoreou a Igreja do Evangelho Quadrangular em Cornelius, na Carolina do Norte, e serviu como superintendente divisional, membro do gabinete e membro do conselho de administração da igreja, onde atualmente atua no Comitê Building, Comitê Lei Municipal, Comitê Executivo, Comitê de Finanças, Comitê de Governança e Formação Pastoral, Educação e Comitê Nutrir.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas