PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE FEVEREIRO DE 2015

Presidente da Câmara Matheus Erler recebe visita de diretores do IHGP


O vereador reconhece a importância da valorização da história de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Matheus defende maior aproximação do IHGP



O vereador Matheus Erler (PSC) recebeu, recentemente, a visita do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), Vitor Vencovsky e seu vice, Toshio Icizuca. Na ocasião, os diretores cumprimentaram o vereador por ter assumido a presidência do Legislativo, fato que ocorreu no último mês de janeiro.  

Sobre o IHGP, que completa 50 anos em 2017, Vitor ressaltou que tem investido na digitalização de seu acervo, com a intenção de atrair o público jovem. Ele expressou o seu desejo de que todos tenham interesse nos arquivos instituto, não só professores e pesquisadores. O IHGP, seguindo a tendência mundial de comunicação, está inserido suas informações nas mídias sociais, para que o instituto seja mais acessível às pessoas.

No mesmo raciocínio, o vereador Matheus Erler revelou sua vontade de manter órgãos, institutos, comissões, o Executivo, entidades, ONGs e a população todos “linkados”, para que o Legislativo tome decisões mais assertivas. O presidente da Câmara revelou seu interesse pela manutenção constante de registros da história de Piracicaba. “Nossa história tem um valor imensurável. É importante que a Câmara tenha relações estreitas com o Instituto, inclusive diante da inauguração do Centro de Documentação do poder Legislativo”, ressaltou.

Vitor Vencovsky colocou o IHGP à disposição da Câmara, e Matheus Erler também ofereceu o apoio dos vereadores no que for necessário para o bom andamento dos projetos do instituto.



Texto:  Assessoria parlamentar


Cultura Matheus Erler

Notícias relacionadas