PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2013

Prefeitura abre 4 bocas-de-lobo na Vila Rezende após pedido de Dirceu


A pedido do vereador, a Prefeitura está abrindo quatro bocas-de-lobo na região. Quando chove, água desce de avenida e de ruas vizinhas e se acumula em travessa.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Andrey Moral (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Dirceu conferiu obra na Vila Rezende nesta sexta-feira

Dirceu conferiu obra na Vila Rezende nesta sexta-feira
Foto: Andrey Moral (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Primeira boca-de-lobo está em fase de conclusão

Primeira boca-de-lobo está em fase de conclusão
Foto: Andrey Moral (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução

No Crab da Vila Sônia, Dirceu aponta dificuldades de escoamento da água

No Crab da Vila Sônia, Dirceu aponta dificuldades de escoamento da água
Foto: Andrey Moral (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Vereador aponta como solução colocação de calhas e condutores

Vereador aponta como solução colocação de calhas e condutores
Foto: Andrey Moral (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Desnível no chão impede escoamento da água

Desnível no chão impede escoamento da água
Foto: Andrey Moral (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução

No Parque Nossa Senhora das Graças, Dirceu conferiu outro problema

No Parque Nossa Senhora das Graças, Dirceu conferiu outro problema
Foto: Andrey Moral (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução

A água da chuva se acumula em cruzamento

A água da chuva se acumula em cruzamento
Foto: Andrey Moral Salvar imagem em alta resolução

Dirceu conferiu obra na Vila Rezende nesta sexta-feira



O vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) acompanhou, na manhã desta sexta-feira (20), as obras que devem pôr fim às inundações registradas em dias de chuva na travessa Dom Luiz de Bragança, na Vila Rezende. A pedido do parlamentar, a Prefeitura está abrindo quatro novas bocas-de-lobo na região.

A travessa situa-se no trecho mais baixo entre as ruas que se conectam com a avenida Monsenhor Jeronimo Gallo. Isso faz com que, em dias de chuva, toda a água desça da avenida e de ruas vizinhas até a Dom Luiz de Bragança, acumulando-se principalmente na altura do número 360.

O problema, segundo os moradores da travessa, arrasta-se há mais de quatro décadas. Foi Antonio Gabriel de Souza, o Toninho da Viola, que reside na região há 27 anos, que procurou Dirceu para que a situação fosse levada ao conhecimento da Prefeitura. "Sempre teve esse problema de enchente, e agora parece que será minimizado. Creio que vai melhorar", afirmou Toninho.

As obras começaram nesta quinta-feira e a primeira das quatro bocas-de-lobo com previsão de serem abertas deve ser concluída ainda nesta sexta. As outras três devem ser construídas ao longo da avenida Monsenhor Jeronimo Gallo.

VILA SÔNIA - Dirceu também verificou a reclamação de usuários em relação a uma falha no prédio do Centro de Referência em Atenção Básica da Vila Sônia, situado na rua João Zem.

Num dos corredores externos, justamente o utilizado para se chegar à farmácia que funciona no local, o nivelamento do chão foi feito de forma errada, de tal modo que, quando chove, os dois ralos existentes nas extremidades não dão escoamento à água, que fica parada no meio do caminho e chega a entrar nas salas ––não há nenhum degrau que as separe da parte externa do imóvel.

Para o vereador, é preciso, além de corrigir o erro no nivelamento, instalar calhas no telhado do prédio, para despejar a água das chuvas diretamente nos ralos. "Há um problema de inundação nesse posto. Fomos procurados pelas pessoas que trabalham aqui e viemos visitar em um dia de chuva. É questão de pôr calhas e condutores para que a água caia na rede de esgoto", comentou Dirceu, que já protocolou indicação à Prefeitura cobrando providências.

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - O vereador conferiu, ainda, a situação no cruzamento da rua Américo Quiodi com a rua Angelo Florindo, no Parque Nossa Senhora das Graças. Pelo fato de a América Quiodi ser uma rua de descida, a água das chuvas acaba se acumulando na Angelo Florindo.

A Prefeitura chegou a abrir duas bocas-de-lobo recentemente nas imediações, mas as canaletas feitas para conduzir a água até elas não têm caída suficiente para escoá-la. Dirceu, que durante a visita aos bairros esteve acompanhado de José Araújo, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, disse que levará a situação ao Executivo.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Dirceu Alves

Notícias relacionadas