PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE DEZEMBRO DE 2017

Praça receberá o nome de ex-engenheiro agrônomo e professor da Esalq


Projeto de lei 226/2017 foi aprovado na 70ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A propositura visa homenagear Duvilio Ometto, engenheiro agrônomo e professor aposentado da Esalq/USP.



Aprovado na 70ª reunião ordinária, a nova redação ao projeto de lei 226/2017, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PMDB), que revoga a lei 8.562/2016 e denomina praça no bairro Santa Rosa. Localizada na avenida Cezira Giovanoni Moretti com a Marco Pellegrino, a praça receberá o nome de Duvilio Aldo Ometto.

A propositura visa homenagear Duvilio , engenheiro agrônomo e professor aposentado da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), do Departamento de Motores e Máquinas Agrícolas.

Por meio do projeto de lei, o parlamentar revoga a lei 8.562/2016, que diz que a via de acesso ao Colégio CLQ – Unidade Jequitibá, com início na avenida Cezira Giovanoni Moretti, já recebeu o nome de Duvilo. Posteriormente à denominação, a via passou a fazer parte das dependências do colégio e, atualmente, inclusive o endereço da instituição consta como avenida Cezira Giovanoni Moretti, o que prejudica a nomenclatura anteriormente indicada.

Gilmar Rotta sugere, por meio do projeto de lei apresentado, que o nome de Duvilo Aldo Ometto passe então a denominar a praça do bairro Santa Rosa.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas