PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2018

Praça Duvilio Aldo Ometto será denominada neste sábado, 19


Lei de autoria do vereador Gilmar Rotta homenageia professor da Esalq/USP



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Acontece neste sábado, 19, ato de denominação da praça Dr. Duvilio Aldo Ometto, no bairro Santa Rosa. A iniciativa foi do vereador Gilmar Rotta (PMDB) em homenagem ao professor aposentado da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz- ESALQ/USP, que atuava então Departamento de Motores e Máquinas Agrícolas, na história da Piracicaba.

Na ocasião do projeto, Rotta destacou que através da Lei nº 8.562, de 04 de novembro de 2016, a via de acesso ao Colégio CLQ - Unidade Jequitibá, com início na Avenida Cezira Giovanoni Moretti, recebeu o nome do Dr. Duvilio.

Posteriormente, a via passou a fazer parte das dependências do Colégio CLQ - Unidade Jequitibá, inclusive o endereço da unidade escolar consta como Avenida Cezira Giovanoni, 1100, ficando prejudicada a nomenclatura anteriormente indicada. A via não consta no mapa oficial do geoprocessamento do Setor de Cadastro Técnico, conforme imagem anexa, sendo portanto parte integrante da área da unidade escolar.

"Foi necessária a revogação da Lei nº 8.562/16, e com a anuência dos familiares do Dr. Duvílio, indicamos a praça constante da propositura em questão para a justa homenagem pretendida", explicou o vereador.

A solenidade de denominação da Praça Professor Dr. Duvílio Aldo Ometto, acontece no encontro das avenidas Cezira Giovanoni Moretti e Marco Pellegrino Rosa, a partir das 10h30.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Notícias relacionadas