PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2016

Piracicabano receberá moção por posse como comandante da ESA


Iniciativa de André Bandeira enaltece conquista de José Heilmann, novo comandante do Batalhão de Comando e Serviços da Escola de Sargento das Armas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Bandeira homenageará piracicabano que assumiu posto na Escola de Sargento das Armas



O coronel do Exército Brasileiro e piracicabano José Cleófas Pinto Heilmann será contemplado com a moção de aplausos 166/2016. A iniciativa é do vereador André Bandeira (PSDB), que teve a propositura aprovada em plenário, nesta segunda-feira (27), durante a 38ª reunião ordinária.

De acordo com o parlamentar, a homenagem se deve pela posse de Heilmann como comandante do Batalhão de Comando e Serviços da ESA (Escola de Sargento das Armas), em Três Corações (MG).

Na solenidade, que ocorreu no último dia 17, Heilmann assumiu a função que até então era ocupada pelo tenente-coronel de infantaria Leonardo Antônio D'Assunção Freitas. A cerimônia foi acompanhada por autoridades militares e civis, familiares e integrantes de uma comitiva de piracicabanos que viajou até a cidade mineira.

No texto da moção de aplausos, Bandeira explica que a Escola de Sargentos das Armas é a unidade de ensino do Exército Brasileiro destinada exclusivamente à formação de sargentos combatentes de carreira, das armas de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicação. Ela está enquadrada na linha de ensino militar bélico de grau médio.

Ainda conforme o parlamentar, o Batalhão de Comando e Serviços é responsável pela formação do sargento de carreira do Exército Brasileiro. Bandeira lembra, ainda, que o homenageado é filho do capitão Ernesto Willy Heilmann, delegado do Tiro de Guerra de Piracicaba entre 1980 e 1982.



Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas