PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2018

Piracicabano de 24 anos reflete sobre cultura, gestão e município


Munícipe ocupou a Tribuna Popular na 40ª reunião ordinária da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele comentou sobre o artigo 30 da Constituição, que trata do conceito de município






Gustavo Pompeo, piracicabano de 24 anos, ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba nesta quinta-feira (2), na 40ª reunião ordinária, para abordar os temas cultura, gestão pública e município.

Cultivar, morar em, ocupar-se, proteger e cuidar de são os significados da palavra em latim "colore", lembrou Pompeo, ao fazer alusão ao termo para o que deve ser feito por uma gestão pública e ao mesmo tempo relembrar os fatos que marcaram a fundação de Piracicaba, por ele classificada com uma cidade de cultura forte.

Pompeo apresentou ainda a definição de município. O artigo 30 da Constituição Brasileira é o que trata do assunto e foi detalhado pelo jovem.

Além disso, Pompeo comentou sobre a escultura construída na entrada da cidade em formato de peixe, cujo custo para implantação aos cofres públicos foi de R$ 90 mil. Já o Aquário Municipal consumiu R$ 558 mil dos recursos municipais. "Fala-se do tratamento de 100% do esgoto, mas não do produzido, e sim do captado. Então, corre muito esgoto no rio, e isso é muito grave", disse.

Outro assunto abordado por Pompeo foi a recente campanha de conscientização de trânsito lançada pela prefeitura, cujo slogan é "a culpa é sua". Então, o jovem arrebateu com uma sequência de perguntas, dizendo que a campanha poderia se estender a outras secretarias: "de quem é a culpa? De meu rio estar poluído? Do meu ar seu poluído? De faltar remédios? De quem é a culpa quando uma pessoa morre em filas nos hospitais esperando vagas?".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas