PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2015

Perci Zili Bertolini recebe Título de Cidadão Piracicabano


Iniciativa do vereador Chico Almeida foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (27)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara aprovou na 47ª reunião ordinária, quinta-feira (27), o projeto de decreto legislativo 30/2015, do vereador Chico Almeida (PT), que concede Título de Cidadão Piracicabano ao médico Perci Zili Bertolini. 

Filho de Pedro Bertolini e Ercilia Zili Bertolini nasceu no dia 9 de março de 1956, em Santos, São Paulo. Com apenas três meses mudou para Rio das Pedras, após três anos veio para Piracicaba. 

Bertolini cursou a Faculdade de Ciências Médicas, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1976, graduou-se médico em 1982 e terminou seus estudos de pós-graduação, com especialidade em cirurgia de cabeça e pescoço. 

“Foi o primeiro cirurgião de cabeça e pescoço a chegar a Piracicaba e toda região, além das cidades de Limeira, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste e Americana, realizando as primeiras cirurgias da especialidade, em nossa cidade”, comenta o vereador. 

Há 33 anos, Bertolini atua na cidade, como médico do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, do Hospital Fornecedores de Cana (HFC), da Unimed e também como médico da Prefeitura, trabalhando nos pronto socorros, na Central de Vagas Municipal e no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Atualmente casado com Andrea Ribeiro Gomes, em seu primeiro casamento, com Marilda Buchidid teve três filhos, Daniele, Perci e Fernanda Bertolini. Seu irmão Pedro Bertolini também é médico, já seus irmãos Paula e Leandra Bertolini atuam como dentistas. 



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Chico Almeida

Notícias relacionadas